Persianas: qual as vantagens ?

Persianas: qual as vantagens ?

Para quem mora em lugares com muitas entradas de sol como janelas, já deve ter cogitado alguma solução para resolver a questão. Sem dúvidas a alternativa é optar por algo que cubra a janela para impedir a luminosidade, mas escolher qual tipo de solução?

Dentre as opções que existem, nós acreditamos que a persiana é a melhor delas, e vamos mostrar porque:

 

Controle da luz

Persianas têm como característica marcante a questão de controle da luminosidade por adequação da necessidade, tendo em vista que suas laminas são controladas por um bastão, que ao girar faz com que se abra as lâminas para que passe mais luz, ou simplesmente pode-se fechar mais sua abertura fazendo com que quebre quase toda a luminosidade.

Você consegue fazer esse controle da luz de acordo com a situação natural do dia. Se ainda está claro e você não quer muita luz, deixe as lâminas mais fechadas que seu problema está resolvido.

 

 

 

 

 

 

 

 

Regulação termica

Uma persiana na sala da sua casa vai deixar o ambiente ainda mais aconchegante, pois nos dias mais quentes ela contribui com a redução do calor na sua casa. O mesmo acontece nos dias de inverno, que você procura se isolar do frio, deixando o ambiente mais fechado e quentinho.

 

Redução de ruido

Quem gosta de tranquilidade vai adorar ter em sua sala uma cortina desse tipo.

 Isolar os ruídos mais intensos que estamos sujeitos ao redor de nossas residências também é uma das vantagens das persianas. Isso é proporcionado pelo controle que você tem nas lâminas da persiana que promovem o isolamento acústico do local, deixando seu ambiente muito mais privado.

 

Conforto e modernidade

Dependendo do tamanho da sua janela, você vai precisar de muito para fechar e abrir as cortinas. Qualquer que seja a persiana, ela pode ser automatizada, e vai te poupar de percorrer uma grande extensão para abri-la ou fechá-la como seria se fosse uma cortina de tecido normal.

Sem falar no ar de modernidade que esse item traz para o seu local.

Seja uma sala, quarto, ou escritório, as vantagens das persianas também aparecem quando falamos de questões estéticas. Uma solução que demonstra inovação e beleza para qualquer que seja o ambiente, quem se liga em design de interiores vai concordar que as persianas são um item chave para embelezar o lugar.

 

Manutenção Simples

Você que escolheu ter uma persiana em sua casa vai ver que essa é uma das grandes vantagens. Para manter a cortina, você precisa apenas ter cuidados básicos, como tirar o pó e lubrificar os mecanismos que fazem ela abrir e fechar, além de utilizar a persiana regularmente.

Esses tipos de cuidados vão ser importantes para que você possa usufruir por mais tempo da sua persiana que vai ter uma durabilidade maior, de acordo com o zelo que você colocar para cuidar dela.

 

Benéfica a pessoas alergicas

Um dos grandes problemas das cortinas de tecido é o acumulo de pó, sem falar nas bactérias e fungos que podem ser encontrados nesse tipo de cortinas. Quem sofre com algum tipo de distúrbio alérgico, vai ter uma bela vantagem se optar pelo uso de persianas.

As persianas são produzidas com materiais como madeira, metal ou PVC que acumulam menos pó, e ainda são de fácil limpeza. O que vai ser um fator que contribui e muito para quem tem alguma doença crônica que pode ser piorada com a presença da poeira.